Um belo queijo Bello

Os queijos Bello são compostos por quatro diferentes tipos: o Bello, que empresta o nome para Linha, o Zenith, o Manoel e o Lisia. Sua cor vai do amarelo palha ao laranja avermelhado. Possui como características marcantes seu aroma peculiar e a cremosidade que varia ao longo do ano de acordo com as estações e as características do clima local. Acredita-se que os queijos de casca lavada tenham sido criados em mosteiros há mais de mil anos. A maturação desse grupo de queijos ocorre de fora para dentro, nesse aspecto se assemelham aos queijos com casca de mofo branco.

O queijo Zenith é um queijo artesanal de leite cru, originário de um único rebanho de vacas da fazenda Cruzeiro, localizada no cerrado de Minas Gerais. Tem sua casca lavada e é maturado em duas fases, onde variam a temperatura e a umidade. O resultado é um queijo de cor avermelhada, às vezes com fungos naturais, ligeiramente adocicado, com picância discreta e cremosidade que persiste na boca.

O queijo Manoel é um queijo artesanal de leite cru, originário de um único rebanho de vacas da fazenda Cruzeiro, localizada no cerrado de Minas Gerais. Sua maturação é feita com cinzas, em ambiente de baixa temperatura e alta umidade. O resultado é um queijo de casca escura entremeada de mofos naturais que contrastam com a massa branca do seu interior. Apresenta cremosidade acentuada, sabor delicado e aroma suave.

O queijo Lisia é um queijo artesanal de leite cru, originário de um único rebanho de vacas holandesas, da fazenda Queijaria Cruzeiro, localizada no cerrado de Minas Gerais.  A sua maturação combina o processo casca lavada com diferentes temperaturas e umidades. O resultado é um queijo de massa cremosa, com aroma e sabor comportados para um casca lavada. Apresenta a riqueza selvagem e marcante de um queijo artesanal de leite cru.

O queijo Bello é um queijo artesanal de leite cru, originário de um único rebanho de vacas da fazenda Cruzeiro, localizado no Cerrado de Minas Gerais. Inspirado nos queijos franceses de casca lavada, ele é maturado em baixa temperatura e alta umidade por 4 a 5 semanas. Nesse processo o queijo Bello adquire textura amanteigado e aspecto cremoso, que variam ao longo do ano. Seu aroma intenso contrasta com o delicado sabor.

Dicas para saborear o queijo Bello.

Na chapa: derreter uma generosa fatia de queijo Bello. Saborear puro ou com pão, picles de cebola, pepino e polvilhar com páprica.

No forno: cortar pequenos cubos de batata, cebola, bacon ou linguiça, cobrir com o queijo Bello e levar ao forno.

Bruschetta: fatias de pão cobertas com queijo Bello e frutas, como pera e maça.

Com doces: pedaços de queijo Bello cobertos com mangada, pessegada, goiabada ou doce em calda,como o de laranja kinkan.

 

Os queijos Bello são maturado por João Bello.

Quem é o mineiro João Bello?

João Bello é maturador dos queijos Bello® e começou a trabalhar com maturação do queijo minas artesanal de leite cru no início dos anos 2000, mais intensamente e profissionalmente em 2015. Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG) e Técnico pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Juiz de Fora-MG) e já realizou cursos, visitas e estágios nas regiões queijeiras mineiras, paulistas e na França.

 

Sobre a loja

Queijos e vinhos especiais e exclusivos, produtos de charcutaria e conservas. Acessórios de cozinha em bamboo, panelas, formas, manteigueiras em cerâmica. Charme e bom gosto. Empório Cosmo, harmoniza com o seu dia-a-dia.

Pague com
Selos
  • Site Seguro

O2 ARTES LTDA - CNPJ: 08.909.630/0001-95 © Todos os direitos reservados. 2024